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Como Contratar uma Agência de Inbound Marketing para sua Empresa

14 de junho de 2017 |
Como escolher uma estratégia de Marketing Digital?
(Banco de imagens: Shutterstock)

Os princípios fundamentais que norteiam o Inbound Marketing podem parecer simples, mas colocá-los em prática requer muita habilidade e experiência. Toda empresa quer melhorar seus rankings nas buscas, mas se esquecem de como caminhar junto as atualizações a algoritmos do Google.

Fazer um post de blog ou dois durante a semana pode parecer simples, até você perceber que cada post precisa estar voltado para SEO, promovido nos canais certos, lincados com ofertas atraentes de geração de leads e planejados com antecedência, de forma que você tenha conteúdo relevante, atualizado e constante.

Contratar uma Agência de Inbound Marketing é a melhor maneira de extrair o máximo de seu orçamento de marketing e deixar seu tempo livre para se dedicar a outras atividades das quais sua empresa é especialista. O segredo, então, é encontrar a agência certa para suas necessidades, e estes são alguns pontos que vão te ajudar a fazer a escolha certa.

Sua agência de inbound marketing conhece seu negócio?

inbound marketing agência para sua empresa

Profissionais de Marketing estão interessados em aperfeiçoar suas habilidades. Eles leem as últimas novidades da indústria, se mantêm atualizados sobre tendências e marketing e trabalham para desenvolver um amplo conhecimento sobre uma grande variedade de indústrias.

Enquanto todo este conhecimento amplo é útil, sua melhor escolha é optar por procurar uma agência que realmente  conheça, ou esteja disposta a conhecer seu negócio e seu setor de atuação. Este será um dos mais importantes critérios de sua pesquisa, porque sutis diferenças entre indústrias (e suas audiências) tem um grande impacto sobre quais táticas de marketing são mais efetivas.

  • A boa notícia é que este tipo de critério é muito fácil de avaliar. Uma vez que você tenha uma reunião com uma agência, você conseguirá identificar até que ponto eles estão interessados em entender seu negócio.
  • Procure por uma agência que desenvolva um plano direcionado para seu negócio, e te mostre o porquê cada tática deve ser utilizada. Deve haver uma clara conexão entre aquilo que seus prospects procuram, e as táticas e ferramentas que a agência está propondo para alcançá-los.

Integrar marketing e vendas é uma prioridade para sua empresa?

A linha que separa marketing e vendas está a cada dia mais estreita. Isto significa que sua empresa não pode – ou pelo menos não deve – planejar ações para uma área sem considerar a outra. Procure por uma agência de inbound marketing que faça com que a integração entre os processos de marketing e vendas seja uma prioridade.

Os representantes de vendas devem saber os esforços empregados por marketing na aquisição de novos prospects, assim como a equipe de marketing deve trabalhar próximo a equipe comercial para garantir que os prospects certos estejam no target.

  • Além de entregar leads qualificados para seu time de vendas, o marketing deve ser capaz de gerar dados destes leads de forma a tornar muito mais fácil para a equipe de vendas convertê-los em clientes.
  • Quais informações a equipe comercial mais depende para converter prospects? Como estas informações chegam do time de marketing para a equipe de vendas de modo eficaz? Integrar as equipes é parte fundamental para a prosperidade de ambas as equipes.

Sua agência de inbound marketing está preparada para se adaptar?

Se sua agência te disser que tem um plano definitivo de como trabalhar o marketing da sua empresa pelos próximos dois anos, vá com calma. Ou talvez nem vá. O marketing, especialmente o digital, muda constantemente a uma velocidade muito rápida para que um plano rígido de longo prazo seja efetivo. Além de gerar novos negócios, o maior benefício do inbound marketing são os dados que é capaz de gerar, dando a inteligência necessária para sua empresa enfrentar a concorrência em vantagem.

  • Procure por uma agência que revise e atualize seu plano baseado em dados obtidos ao longo do tempo. Esta também é uma área em que a integração entre marketing e vendas é crucial, porque atualizar seu marketing afeta ambas as partes.
  • Isto não significa jogar fora seu plano de marketing a cada mês. Mudanças sutis baseadas em dados precisos e atuais tem um grande impacto positivo ao longo de tempo, aumentando suas margens.
  • Novas ferramentas, táticas e tendências estão sempre emergindo no envolvente mundo do marketing. Uma agência que conheça seu negócio também saberá quando uma nova tática se encaixa às suas necessidades, e saberá separar aquilo que é bom e aquilo que é efêmero na indústria.

Geralmente, os ingredientes da receita de um Inbound Marketing de sucesso não variam muito. Volte seus olhos para uma agência de Inbound Marketing que conheça seu negócio, valorize a integração crucial entre marketing e vendas e procure por melhoria constante ao longo do tempo ao rever e corrigir seu plano de marketing. Com uma fundação sólida, você pode estar confiante de que sua agência de Inbound Marketing trará um retorno do investimento positivo e consistente.

Gostaria de saber como a WSI pode te ajudar a alcançar os melhores resultados em Inbound Marketing? Entre em contato conosco.

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