Negócios e Vendas

Como aumentar suas vendas através do bom atendimento?

Nos dias de hoje, onde os mercados estão saturados e a concorrência cada vez mais agressiva, o atendimento deixa de ser um diferencial e passa a ser uma necessidade. Se a sua empresa não preza pela excelência no atendimento eu tenho uma má noticia, os seus clientes irão migrar em um futuro próximo para seu concorrente, que irá recebe-lo de braços abertos. Assim vale a pena perguntar, como está o atendimento na sua empresa? Seus funcionários estão capacitados, e preparados para dar ao seu cliente o tratamento que ele espera receber? O que o seu cliente está falando de sua empresa, eles costumam ser implacáveis quando há um deslize.Abaixo compartilho 12 dicas que irão melhorar seu atendimento, e por consequência aumentarão suas vendas:

como aumentar vendas

1- A agilidade e o zelo são qualidade vitais para captar a atenção do cliente. Treine sua equipe para que ela atenda cada cliente de forma personalizada.

2- Seu profissional deve conhecer todos os detalhes referentes ao seu produto, nada mais ineficiente que um vendedor que não sabe falar do seu produto ou serviço.

3- Jamais poupe tempo para demonstrar e informar o seu cliente

4- É importante recepcionar, identificar e deixar o cliente conhecer a empresa, fazendo com que ele se identifique com o que está sendo oferecido

5- Ser verdadeiro é fundamental. Tenha isso como preceito básico e exercite o “perguntar mais do que falar

6- Respeite o tempo do seu cliente, se ele estiver com pressa seja ágil e não faça rodeios, se for mais lento seja paciente e esclareça todas as suas dúvidas.

7- A credibilidade é seu maior tesouro, uma vez perdida jamais será recuperada, portanto só prometa aquilo que pode cumprir

8- Seja ético, ganhe a confiança e a amizade do seu cliente, lembre-se os consumidores preferem fazer negócios com amigos respeite o tempo do seu cliente, ninguém gosta de ficar esperando, se perceber que vai demorar, para o que esta fazendo e informe o cliente sobre a razão da demora

9- Seja profissional, evite erros grosseiros e gírias. Descubra qual é o estilo do seu cliente e adapte-se a ele

11- Evite transferências desnecessárias. Entenda o que a pessoa necessita e, caso tenha que transferir para outro colaborador, seja assertivo

12- Entenda a necessidade do seu cliente e apresente a solução necessária.Ninguém quer ou gosta de ser enrolado.

13- Pós venda é tão importante quanto a venda, ligue para seu cliente, veja se ele esta satisfeito com o produto ou serviço, um follow bem feito pode originar uma nova venda

Eduardo Storini
Desde 2009 atuando no mercado de marketing digital brasileiro. Trabalha ativamente no desenvolvimento de novas estratégias para aumento de vendas e captação de leads para os clientes da Agência St.

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